domingo, 13 de março de 2011

Óscares 2011

Share Ainda não me pronunciei aqui sobre aquela que foi a cerimónia mais enfadonha de toda a história dos Óscares. Muito por culpa dos apresentadores...
Gosto muito do James Franco, achei que fez um belíssimo papel em "127 horas", mas como apresentador deixou assim kilómetros a desejar.... E que dizer da fofura da Anne Hathaway? Morri de amores por ela no "Diabo veste Prada", acho que ela tem futuro em filmes de domingo-à-tarde-ao-melhor-estilo-Sandra-Bullock....mas ainda lhe falta muito que palmilhar para poder estar à frente de uma cerimónia daquelas. Mas valeu pelos vestido que pode usar, né Anne? As piadinhas foram um pouco sem sal....eles não tinham qualquer química entre eles....enfim. Caso para dizer: Hugh Jackman, Steve Martin, Alec Baldwin, onde andam vocês???

Mas falemos do que interessa: dos vencedores da noite, ou melhor, dos MEUS vencedores da noite:
Ora eu como não vou em cantigas, sempre apostei no "Discurso do Rei", para melhor filme, para melhor actor (Colin, fantástico as usually), e para melhor actor secundário (Geoffrey, foste injustiçado!). Correu-me o último tiro mal....
Obviamente que torcia pela linda (linda de morrer, e ainda mais bonita grávida) Natalie Portman, com o papel da sua vida, em "Black Swan", e achei muitíssimo bem que tivesse ganho. Até porque se eu tivesse uma gaveta de óscares lá em casa já lhe tinha dado um pelo "Closer" e pelo "Duas irmãs e um Rei". 
Minha tentativa mais frustrada de ver um escolhido meu subir ao palco do Kodak Thatre foi a menininha do "Indomável" a Hailee Steinfeld, cujo papel dá todo o valor ao filme (sem desprimor do Jeff Bridges, entenda-se!). Não ganhou, no entanto fica aqui a nota que a menina fez ver a muita actriz veterana como se escolhe um belo vestido para os Óscares!!



De quem tive muita pena? Do meu Javier Bardem.
Primeiro porque tenho para mim que foi ele que teve a criança e não a Penélope...ou então engorou um pouco para ela não se sentir mal (que não precisava nada, que ela está fantástica!), segundo, porque o moçoilo também não levou a estatueta para casa (que era difícil). Mas "prontos", continuo a gostar muito dele!




Agora a parte fofoqueira: os vestidinhos:
JAAAASSSUUUUSSSS que houve de tudo! E quando digo tudo, digo tudo muito mau. Poucas foram as que se destacaram pela positiva.


Continuo sem perceber este vestido da Cate Blanchet. Aclamado por muita gente como um dos melhores.... Mas é só de mim ou ela parece um teletubbie com a televisão mais acima da barriga??? Da cinta para baixo e de costa ainda vá que não vá, agora aquilo ali na frente....enfim....não percebo como possam gostar, e gostso não se discutem!
Scarlet Johansson...boa que até doi...com uma cor de ameixa podre! Corpinho perfeito para vestidos de gala, e ela vai-me de qualquer coisa roxo rendado??? wtf?
E que dizer da tontinha da Helena Bohan Carter, a rainha do filme "O discurso do rei"? Só lhe pode ter passado uma coisinha muito, muito má, por aquela cabeça. Acho qu ainda esteve pior do que a figura que fez nos Globos de Ouro. Mas enfim, dizem que é artista e que pode. Wathever...
Neste meu rol de coisas muito mázinhas, não posso deixar de referir a Sharon Stone, que veio aos Óscares com ar de quem tinha assassinado o maridos e os 5 filhos em casa, pegou fogo à casa enquanto cantava "O mio bambino caro", e resolveu ir à passadeira vermelha antes de se entregar à polícia. Que medinhooooo!! A senhora ou não ficou nada favorecida nestas fotos, ou então está precisar de tratamento psiquiátrico urgente! Toda a ela grita Xanax! E por último, fiquei muito desiludida com a Nicole Kidman. Além da mulher cada vez me parecer mais branca e pálida, o vestido era pavoroso....e branco!!! Assim uma espécie de tentativa falhada de imitar um vestido da Pronoivas, estão a ver? Com debruados....a atirar para os paramentos dos padres..... Bem, só visto....e era preciso cuidado ao vê-lo que ele fere as vistinhas....




Em suma, gostei da cerimónia porque gosto sempre....houve outras que preferi, esta deixou um pouco a desejar mas não deixou de ser uma noite de glamour!
Venham os próximos, para 2012!!

Sem comentários: