domingo, 13 de março de 2011

Kimmidolls

Share

Para quem não conhece, apresento-vos a minha mais recente paixão: As Kimmidolls.

Estas bonequinhas japonesas são assim a coisa mais fofa e querida que os meus olhinhos já viram, nos últimos tempos! São de colecção, mas depois há várias peças de merchandising, desde porta-chaves, a canetas, colares, agendas, enfim...um sem mundo de coisas para perder a cabeça e a carteira!
Estas bonequinhas surgiram através da tradição de se oferecerem bonecas de boa sorte, no Japão, durante o séc. XVII e séc. XVIII - as KoKeshi.
Estas bonequinhas eram feitas em madeira por artesãos e eram oferecidas como simbolos de amizade ou amor, ou, frequentemente oferecidas aos recém-nascidos com desejos de saúde e prosperidade.
Foi com base nesta ideia de "oferenda de boa sorte ou prosperidade" que nasceram as Kimmidolls (fusão de Kimono + Doll). Tornaram-se de imediato um sucesso que chega hoje em dia a cerca de 50 países! A colecção chega já às quase 100 bonecas diferentes. Por isso não é difícil encontrar uma que represente quase toda a gente que conhecemos.
São o presente ideal (ou só a boneca ou só o porta-chaves, por exemplo) quando queremos oferecer algo a alguém e essa pessoa já tem tudo, ou não fazemos a mínima sobre os gostos dela. A Kimmidoll é quase sempre tiro certeiro, porque ninguém resiste a uma bonequinha nipónica, vesta de Kimono e que ainda por cima que representa algum traço da nossa personalidade.
Por exemplo, existe a Kimmidoll Feminilidade, a Amada, a Bondade, a Ternura, a Sorriso, a Graciosa, Verdadeira Amiga, a Alegria, a Beleza Pura, a Sensualidade, a Saúde.....and so on, and so on.
E o bom disto tudo é que são mesmo giras!!!!!

Só conheço uma lojinha em Gaia que as vende - http://www.lojasetes.blogspot.com/ - , mas pelo que me apercebi, na zona do Porto já são algumas que as representam.

Por isso "mes amies"....aniversário, Natal, ou quando se lembrarem...é favor oferecerem-me Kimmidolls que não me importo nada!!

Sem comentários: