sábado, 19 de março de 2011

Feliz dia, Pai!!

Share


Hoje é dia do Pai!

As primeiras lembranças que tenho do meu pai.....lembro-me de ele me levar ao parque infantil, e de andar comigo às cavalitas. Lembro-me de ter caido num desses parques e ter deitado sangue pela boca e ele ter desato aos berros com os meninos mais velhos, que me fizeram cair.... hehehe.
Lembro-me de quando ele bebia o copinho de bagaço com o café, eu molhava sempre um dedo e lambia....e depois fazia aquela cara "aii que nojooooo, arde tantooooo". Mas continuava sempre a fazer o mesmo.
Lembro-me de dizer a toda a gente que era do Sporting porque ele me influenciava a isso ;-).
Quando comecei a entrar na fase da adolescência afastei-me um pouco dele. Nada aconteceu que levasse a isso...excepto os nossos feitios serem exactamente os mesmos! Começamos a chocar muito, a teimar muito um com o outro.
Lembro-me do internamento dele....dos meses em que o fui ver ao hospital, e de ele ter chorado muito quando me viu a primeira vez, depois de ter saido do bloco operatório. E tocou-me muito!
Lembro-me de um aniversário em que ele não me cantou os parabéns! E doeu-me muito!
Até ter saido de casa dos meus pais, estavamos chateados semana sim, semana não.

Agora estamos bem melhor....amadureci, e ele acalmou também. Acredito que o facto de não vivermos debaixo do mesmo tecto tenha contribuido para o melhoramento da nossa relação. Quando vou lá a casa, não há tempo para discussões parvas nem teimosias infundadas. Agora contamos as novidades um ao outro...e rimos muito!

Independentemente de termos incompatibilidades de feitos, continuo a amar muito o meu pai! Porque ele é único! Porque diz cada baboseira que não lembra a ninguém, porque ainda continua a acreditar que o Sporting todos os anos vai ser o campeão, porque gosta de mim como ninguém!!!

Sem comentários: