sábado, 5 de dezembro de 2009

Triste como a noite!

Share Triste como a noite....é assim que me sinto!!!
Hoje é dia 05 de Dezembro e acabei por não ir ver Lisa Ekdahl nem Gal Costa à casa da música!!! Já chorei lágrimas de sangue...
Embora a Gal Costa tenha sido mais pelo preço do bilhete do que pela falta de disponibilidade.... É que dar 39€ por um concerto eu acho um pouco exagerado. Taaaaa, já dei 50€ para ver a Diana Krall..... Mas continuo a achar um exagero.
Não se pode ir a um concerto, a uma peça de treatro ou a um bailado sem se ficar depenado. E para não se ficar depenado, não se pode ir mais que uma vez por mês.
Ora se me pedissem para todos os meses escolher um e apenas um espectáculo para ir....eu ia ter que tomar depressivos....porque não consigo.... Depois qeixam-se...ai e tal, porque o povo português não adere a iniciativas culturais. PUDERA! Em tempo de crise a cobrar aos 40 e 50 euros por bilhete....não há carteira que aguente.
Sim, eu sei que os artistas normalmente fazem valer a pena cada cêntimo gasto. E que, depois de sairmos da sala de espectáculo, nem nos lembramos do prelo que pagamos pelo bilhete.....
Mas o encantamento dura cerca de uma semana....É que na semana a seguir já quero ir ver outra coisa e cadê money? Num ta!!!
FAço aqui um apelo ao sr. Ministro da Cultura:
Sr. Ministro,
Em nome dos lusitanos que apreciam boa oferta cultural, faça-me o grandessíssimo favor de não meter tanto a unha nos bilhetes. É que nós até nem somos um Suiça, como deve compreender, o dinheiro não abunda. E se perguntar ao Manel se ele quer pagar para ir ver Tony Carreira ou quer fazer a compra do mês no talho lá para casa......devo dizer-lhe que o meu querido Tony ia cantar para meia dúzias de moscardos....
Veja lá se amassa no preço dos bilhetes, e também no preço dos CDs. Sim, eu sei que os artistas precisam de ganhar o dinheirinho deles. Mas, se falarmos em CDs, eu vou-lhe contar um segredo: pode-se fazer download de cds inteirinho da net!! Sim, mesmo aqueles mais recentes....E não custa nada...ao contrario dos 20 e 30€ que custam nas Fnac e nas Worten. Isto na melhor das ofertas, que já vi cada preço que dava para eu ir ali a Paris jantar!!
Vá, sr. Ministro, não seja mau. É época de Natal....época de dar e receber.....época da fraternidade....bora baixar os preços....
Um beijinho natalício,
Laranja Cor de Rosa

Sem comentários: